Conheça os tipos de resistências para setor de plástico!

tipos de resistências para setor de plástico

Você atua na área da indústria de plásticos termoformados? Então, provavelmente precisa de grandes equipamentos e máquinas, dentre outros artifícios que permitam o aquecimento e molde. Para garantir a eficiência nesse processo, é interessante ainda contar com resistências para setor de plástico que melhoram o desempenho e tornam esse procedimento mais eficiente. No entanto, para garantir um bom resultado, é preciso escolher o modelo certo.

Mas, sabe quais são os tipos de resistências para setor de plástico? Neste artigo, a Leall Resistências lhe apresenta os principais. Leia para conhecê-los!

Tipos de resistências para setor de plástico: quais são utilizados?

Em geral, para a moldagem de plásticos, é necessário utilizar resistências com características específicas. Nesse caso, quando aplicadas em máquinas, devem ser capazes de gerar calor e aquecer a matéria-prima por meio do vácuo. A temperatura certa será capaz de fazê-lo adquirir a textura ideal para ser transformado. Assim, é útil para indústrias de embalagens, por exemplo.

Sendo assim, em geral, as resistências para setor de plástico precisam ter a capacidade de distribuir o calor de forma uniforme por toda a máquina. Dessa forma, é possível garantir que o plástico alcance a mesma temperatura em toda a sua extensão. A indústria de plástico e polímeros requer processos sofisticados e equipamentos que forneçam o calor necessário para que o processo de transferência térmica ocorra de forma uniforme. 

Dessa forma, os tipos de resistências ideais para esse fim são:

1- Resistência coleira

Em primeiro lugar, vamos falar da resistência coleira. Esse é um dos principais tipos de resistências para setor de plástico. Possui formato circular, como um cilindro, que auxilia nesse aquecimento da máquina. Em geral, é feita em chapa de aço inox e isolada com mica, material que ainda auxilia nessa transferência de calor, sendo ideal para o ramo em questão. As resistências coleira de cerâmica e de bico também podem ser úteis.

2- Resistência tubular

Outro modelo ideal para indústrias de plástico e polímeros é o de resistência tubular. Utilizada para o aquecimento de diversas substâncias, é capaz de gerar calor no ambiente a seco. Além disso, atinge altas temperaturas e dissipa o calor de forma uniforme. Assim, se torna ideal para as máquinas a vácuo desse setor. Para esse fim, porém, o ideal é contar com as resistências do tipo microtubulares.

3- Resistência cartucho

Por fim, mas não menos importante, a resistência cartucho também pode ser utilizada no setor de plástico. Esse modelo de resistência é capaz de gerar calor, direto ou localizado, a depender da necessidade e comando. Pode ser encaixado em máquinas de produção industrial de corte, de empacotamento e de solda, por exemplo. 

Leall Resistências: fale conosco!

Está precisando de um dos modelos de resistências para setor de plástico para assegurar o funcionamento pleno do seu negócio? A Leall Resistências pode te ajudar! Somos uma fábrica de resistências elétricas. Contamos com uma equipe completa e qualificada, além de materiais e insumos de primeira linha. Produzimos resistências eficientes, seguras e que oferecem alta vida útil. Fabricamos de acordo com a necessidade do cliente e demanda do negócio em questão. 

Quer garantir durabilidade e assegurar qualidade no uso de seus equipamentos? Entre em contato conosco e solicite nossos serviços!

Links Úteis:

Resistência coleira